sábado, outubro 14, 2006

CHINA DE CONTRASTES

Depois de 4 horas de viagem hei nos chegados a Guangzhou ao hotel Laili no cantão chines , zona pobre em que nada tem a ver nm de perto nem de longe com hong kong. Em H.K é proibido deitar papeis para o chão, atravessar a rua com sinal vermelho, cuspir para chão etc sob pena d multa.Um dos nossos jogadores já foi avisado pela poliçia que a multa podia ir até 1000 euros. Aqui as ruas são sujas, o meio de transporte e´a bicicleta e a motorizada, andando aos 5 de cada vez em cada, os poliçias andam aos 2 na mesma moto, atravessar uma rua com estas bicicletas todas é uma odisseia. Mas são povo afável, sempre sorrindo e falando para nós como os entendessemos na perfeição. A comida chinesa de façil digestão tem os seus pratos melhores uns que outros e como os chineses tem a mania da frescura, a maior parte dos alimentos encontram se vivos para serem scolhidos.Aqui ao lado percebejos e minhocas, em baixo cobras rãs e um dos grandes aquarios cheios de peixes.....A menina não faz parte da ementa claro...Estes são alguns dos petiscos a nossa disposição...Quero voltar rápido aos meus camarões....Hotel cheio de salas reservadas para festas , muitas com capacidade superiores a 200 pessoas, e estamos a falar de mais de 50 salas. O que quer dizer que podem servir das 5 da manhã ( horario de abertura) até ás 2 da manha( horario de fecho) mais de 10 mil pessoas. Por isso admiramo nos de os chineses ai trabalharem tanto, aqui é igual, tem de o fazer para sobreviver e msmo assim estas miudas ganham cerca de 100 a 150 euros por mes....Desportivamente falando 2 treinos muito bem conseguidos por todos o que me incentiva bastante, aliás acho que é um trunfo que temos tido, os jogadores gostam de nós e se Deus quizer assim vai continuar...Apesar de não ter muitos coments é sempre bom escrever para alguem....BJS A TODOS COM MUITAS SAUDADES


4 comentários:

Tânia by Cyprus disse...

Ainda bem que está tudo bem, desportivamente falando, aí na China. Fico contente pai.
Há muitas pessoas que lêm e não comentam, temos que pôr uma barra de contagem para teres noção de qts pessoas visitam o teu blog.
Beijãoooo

Anónimo disse...

Tou furiosaaaaaaaaaa!!!!!!
então eu k sou a mais assidua a comentar ainda tive de levar com este post???
Não MEREÇO mesmo!!! looollloll
ainda por cima falamos todos os dias k ate chega a faltar assunto não é???
beijooooooooooooosssssssss

Tânia by Cyprus disse...

Tens vários sites onde podes ir buscar "barras de contagem de visitantes". Eu tenho duas, uma que visualiza todos os que lá passam, não importando se a mesma pessoa vai la 20 ou 30x ao dia. A outra já nao, so assume uma visita por dia, totaliza todas mas descada as diarias e os que estao "online2 nakele momento. Se clicares em cima dos meus contadores vai directamente ao site deles, senao tens outros tais como www.thomoeda.net ou procura no google.
Dps dentro do teu blog (painel) vai a "modelo", dps "editar esse modelo. Como vês é uma quantidd de códigos que faz com k o blog funcione mas tb é aqui k podes mudar o k kiseres. Eu tenho a minha barra a seguir a isto, que está quase no fim:
End content
AQUI PUS O CÓDIGO PARA A BARRA, QUE TE DÃO NOS SITES.
Tens que ir vendo se fica e onde fica pois muitas vezes não aparece ou aparece no fim mas como tu es barra em pc's, tas na boa.
Se reparares tb mudei a palavra comments, arquivos, etc...
Se quiseres fazemos isto juntos no skipe, qd vier o meu pc, ou dá-me a tua password k eu faço-te.
Beijão e tudo de bom na china

Anónimo disse...

MALTA AKI O MISTER FEZ UM FOTO ALBUM , MAS COMO NAO PERCEBE NADA DISTO loolllooolll PÔS TUDO NO FINAL DA PAGINA...
VÃO LÁ E CUSCEM JA TEM 1 FOTO DA NOIVA DO ANO ( A NOSSA FILHA CLARO) LINDA SÓ ELA !!!
MAS TB TOU ...... COM ELA EU AINDA NÃO TENHO NENHUMA...GGRRRRRRRR
MATO-TE AGORA E NÃO PELA DONIANA!!!
FILHA DESNATURADA!!!!
PALETES DE BEIJOS